Kawasaki Ninja H2R





Monobraço oscilante
O Ninja H2 apresenta o primeiro monobraço oscilante da Kawasaki.
Amortecedor eletrónico de direção Öhlins
Em baixas velocidades, as definições do amortecedor de direção foram escolhidas por forma a que o amortecimento não interfera com a manipulação leve da Ninja H2. Em altas velocidades, existe um aumento de amortecimento para proporcionar maior estabilidade à condução.
Maximizar o fluxo de ar
Todos os motores precisam respirar. Além de garantir que o motor tem ar suficiente, como o ar é fornecido a esse mesmo motor, foi outra das preocupações. Como o ar entra no compressor, como o ar comprimido entra no motor, como a mistura ar-combustível queimado é descarregado. Todos estes parametros foram cuidadosamente analisados para optimizar e maximizar a eficiência do fluxo de ar.Duas grandes entradas posicionadas na parte superior da carenagem fornecem o ar necessário para alimentar toda a potência da Ninja H2R.

KQS (Kawasaki Quick Shifter)
A Ninja H2 é o primeiro motociclo da Kawasaki a usar um sistema que facilita a passagem de caixa.
Travões
Um par de enormes discos semi flutuantes Brembo de 330 mm entregam uma força de travagem excelente.
Manter o arrefecimento do motor
No interesse de manter o motor simples e compacto, a Ninja H2 tem um único sistema de lubrificação que fornece óleo para motor, compressor e transmissão.Unidade de potência projetado para suportar os 300cv da Ninja H2R
Apesar de sua configuração ser diferente, a unidade de energia Ninja H2 está carregada de tecnologia desenvolvida especificamente para este motor superalimentado.Carenagem

Não é por acaso que, quando vista de lado, a Ninja H2 não parece ter a postura inclinada e agressiva da maioria dos modelos superdesportivos modernos.Bank angle display
New instrument features include bank angle display and max bank angle recording function (possible thanks to the addition of the Inertial Measurement Unit)
Kawasaki River Mark (KRM)
Foi dada uma permissão especial à Ninja H2 para usar o emblema KRM (Kawasaki River Mark). Normalmente, a sua utilização é reservada para os modelos de importância histórica.
Válvulas de pressão eletrônica
As válvulas de pressão eletrônica permitem ao ECU fornecer a quantidade ideal de combustível e ar ao motor. O sistema também permite um controle mais preciso do S-KTRC, bem como a redução das emissões.
Quadro em treliça
A construção do quadro em treliça ofereceu à Ninja H2 a leveza e elegância necessárias num motociclo deste género.
Refrigeração
Foram considerados uma série de fatores para assegurar a refrigeração necessária para este tipo de motor.
Posição de condução
Para que o motociclista consiga usufruir das capacidades de aceleração e da intensidade das altas velocidades da Ninja H2, a kawasaki optou por colocar um só assento neste modelo.
Embraiagem deslizante com acionamento hidráulico
Uma embraiagem hidráulica de alta qualidade oferece menos manutenção
assegurando ainda um funcionamento mais linear, reduzindo a instabilidade das trocas de caixa.
Geração Downforce
Em substituição dos espelhos, a Ninja H2R tem duas pequenas asas aerodinamicas CFRP na parte superior da carenagem.