Aprilia RSV4 1100 Factory

APRILIA RSV4 1100 Factory : Fiche Technique 

Tipo de motor Aprilia4 cilindros em V longitudinal de 65 °, 4 Temps, refidificação de líquidos, distribuição bi-arbre à cames (DOHC), quatro válvulas por cilindro

Diâmetro e curso 81 x 52,3 mm 

Cilindrada 1077 cm3 

Taxa de compressão 13.6:1 

Potência máxima no virabrequim 217 CV à 13 200 tr/min 

Torque máximo no virabrequim 122 Nm à 11 000 tr/min 

Injeção de combustível
da caixa de ar com entradas dinâmicas de ar dianteiro. 4
Corpos de borboleta Marelli de 48 mm com 8 injetores e
Gerenciamento de última geração Ride-by-wire.
Multi-cartão selecionável pelo piloto em execução:
Pista, Esporte, Corrida

Iniciando a eletrônica digital Magneti Marelli integrada no
sistema de gerenciamento do motor, com uma vela de ignição por
cilindro, bobinas tipo bobina

Iniciando Circuito elétrico

escape Diagrama 4 em 2 em 1, duas sondas lambda, mono silenciador lateral com 
válvula reguladora controlado pela unidade de controle eletrônico motor e catalisador 
trivalentes integrados (Euro 4)

gerador Volante com ímãs de 
terras raras de 450 W

lubrificação Cárter úmido com radiador de óleo / ar, bomba dupla
óleo (lubrificação e refrigeração)

Caixa de engrenagens Extraível de 6 velocidades Controle da caixa de engrenagens com sistema
Deslocamento Rápido Aprilia (AQS)

Transmissão primária Com engrenagens dentadas retas e tampão integrado,
taxa de transmissão: 73/44 (1.659)

Transmissão em cadeia secundária: Proporção de transmissão: 41/16 (2.562)

Sistema APRC de gerenciamento de tração (Aprilia Performance Ride Control) que
inclui controle de tração (ATC), controle de tração
nariz para cima (AWC), controle de partida (ALC), cruzeiro
ACC), velocidade (APT), todos ajustáveis e
desativável independentemente

Chassis Estrutura de feixe duplo de alumínio com elementos fundido e estampado em chapa
Configurações planejadas: Posição e ângulo do tubo da cabeça
Altura do motor Altura do braço oscilante do braço giratório
Amortecedor de direção Öhlins com controle Eletrônica inteligente EC 2.0

Suspensão dianteira Garfo Öhlins NIX com gerenciamento eletrônico Smart EC
2.0. Varas  43 mm, com tratamento de superfície TIN;
Pés de alumínio para fixação de estribos radiais.
Pré-carga de mola ajustável, extensão e
compressão hidráulica. Excursão de roda 125 mm

Suspensão traseira Braço oscilante duplo em alumínio;
tecnologia mista com baixa espessura e chapa.
Choque único Öhlins TTX com piggy-back
Gerenciamento eletrônico Smart EC 2.0, totalmente
ajustável em: pré-carga da mola, distância central,
hidráulico em compressão e extensão.
Curso da roda 115 mm

freios Frente: Disco flutuante duplo de 330 mm
com trilho de freio de aço inoxidável iluminado e flange
alumínio com 6 pinos. Estribos Brembo Stylema
monobloco com fixação radial com 4 pistões  30 mm
oposição. Placas sinterizadas. Bomba radial e conduíte
trança de metal trançado
 Arr. : Disco com 220 mm de diâmetro; Pinça Brembo 2
pistões isolados  32 mm. Placas sinterizadas. bomba
com tanque integrado e tubo trançado de metal
ABS Bosch 9.1 MP com função de curva, ajustável
em 3 cartões, com estratégia RLM (Rear Wheel Lift-up)
Mitigação).

rodas Forjado em liga de alumínio, totalmente usinado,
5 raios divididos.
Frente: 3,5 ”X17”
Arr. : 6 "X17"

Pneus Radiais sem câmara de ar

Dimensões Distância entre eixos: 1439 mm
Comprimento: 2052 mm
Largura: 735mm
Altura do assento: 851 mm
Inclinação do tubo principal: 24,5 °
Flush: 103,8 mm

Peso seco 177 kg

Peso ODM 199 kg com combustível cheio

Consumo 6,50 litros / 100 km

Emissões de CO2 155 g / km

Capacidade do tanque 18,5 litros (4 de reserva)